Easter Egg de BF1 foi revelado após 1 ano


O anúncio de uma sequência para Battlefield revela que Battlefield 1 está se aproximando do final do seu cilo, mas ainda há muitos jogadores fascinados que buscam aproveitar 100% do jogo. Graças a estes jogadores, finalmente após um ano de quebrar muito a cuca, foi desvendado um easter egg que durou mais de 1 ano.
Em março de 2017, um novo DLC chamado They Shall Not Pass foi lançado, com ele um mapa chamado Fort Vaux foi incluído no jogo. O mapa está repleto de easter eggs, mas um deles era o que mais gerou curiosidade pela comunidade, pois era uma porta trancada com sons estranhos e ninguém sabia como abrir. Não durou muito tempo para descobrirem, após o DLC ser disponibilizado gratuitamente.
Várias chaves foram encontradas atrás de placas espalhadas pelo mapa. Essas chaves devem ser viradas em uma ordem específica, para formar a palavra ISOLEMENT. Após esta árdua tarefa, a porta foi finalmente aberta e revelou uma sala com quatro camas, uma pintura de cavalo, um ralo e duas válvulas.

O fato de ter sido um easter egg trabalhoso, ter marcas de sangue pelo quarto, objetos suspeitos (todos) e as válvulas não virarem, indicava que o mistério ainda não havia sido revelado. 

Para fazer a válvula da direira girar, é preciso aguardar um barulho metálico vir do ralo no canto da sala e então jogar cinco granadas no buraco. Para liberar a válvula da esquerda, é necessário esfaquear os canos do teto até que seja emitido um som diferente.

O terceiro segredo era referente as marcas na parede do banheiro. Jogadores que fazem parte do grupo de Easter Eggs de Battlefield 1 no Discord revelaram que era possível decifrar as marcas através de um esquema que lembrava um relógio digital, conseguindo formar quatro números e uma letra R e L correspondente a eles. O gráfico criado foi o seguinte:


Foi possível chegar a conclusão que as válvulas deveriam ser ativadas na seguinte sequência:

6 vezes para direita
9 vezes para esquerda
3 vezes para direita
2 vezes para esquerda.


Após, o jogador deve fechar as duas válvulas para ouvir o tema de Battlefield 1 e um grito do que parece ser um zumbi. Logo em seguida, o jogador recebe uma dog tag especial.


Confesso que achei um prêmio muito "paia" para um mistério tão "misterioso".

Comentários