Ressuscite seu Razer Abyssus


Este é um post que escrevi há 5 anos atrás em um antigo blog. Optei por trazer para cá porque esta dica até hoje ajuda muita gente.

Tenho um Razer Abyssus de 1800dpi, muito bom por sinal. Mas hoje 5 anos atrás ao ligar o computador ele não dava sinal de vida, nem a luz dele não acendia.
Analisando um pouco o problema, pude constar que o computador conseguia detectá-lo, mas dava como "dispositivo desconhecido". Instalei o driver dele novamente, mas isto não foi o suficiente para traze-lo a vida novamente.
Como possuo dois sistemas operacionais instalados no mesmo computador (Windows 7 e Windows 8), decidi reiniciar e entrar no outro sistema. E quem disse que ele voltou?
Embora o susto tenha sido grande, consegui solucionar o meu problema. Se você também está passando por isto, siga as dicas abaixo:
  • Faça o download da ferramente Firmware Updater;
  • Instale em seu computador e execute;
  • Ao abrir o Firmware Updater, retire o mouse da porta USB, segure os 3 botões do mouse (esquerdo, direito e botão de rolagem);
  • Com os botões ainda pressionados, coloque novamente na porta USB e solte os botões após 15 segundos;
  • Clique em NEXT e aguarde concluir a atualização;
Agora seu mouse voltará a funcionar, um frio instantâneo irá preencher sua barriga, seus olhos irão encher de lágrimas e a vontade de sair gritando de felicidade será grande.

Comentários